O compromisso da Loja Virtual da Lothus é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, com esse objetivo de respeito e confiança mútua, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar e tornar esse processo o mais simples e ágil possível. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Se você efetuou a compra através da Loja Virtual da Lothus, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento. Mas fique atento para as regras abaixo.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento e devolução deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:
1 – Para devolver sua mercadoria, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 97766-3741 (exclusivo WhatsApp) ou envie um e-mail para vendas@lothusdescartaveis.com.br informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.
2- Em até 03 (três) dias uteis, nossa Central de Atendimento ao Cliente irá programar uma data útil para retirada do produto.
3 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições do mesmo estão de acordo com as condições para devolução de produtos apresentadas abaixo.
4 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o reembolso do valor.
Nossas condições para a devolução do produto são:
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Lothus Papelaria e Descartáveis se reserva no direito de fazer uma nova cobrança de frete.
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 03 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque.
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas ao recebê-lo percebeu que deseja efetuar a troca por outro item observe as regras abaixo:
Devolução:
O desejo de troca deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:
1 – Para trocar sua mercadoria, ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 97766-3741 (exclusivo WhatsApp) ou envie um e-mail para vendas@lothusdescartaveis.com.br informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.
2 – Informe à nossa central qual o produto deseja receber na troca. Caso o produto escolhido tenha maior valor do que o produto originalmente adquirido, será informado os dados bancários para transferência PIX, sendo a troca condicionada a quitação dos valores (o prazo para pagamento será de até 30 dias, na ausência a Lothus reserva o entendimento de desistência da troca) . Produtos com valores inferiores, a diferença será reembolsada ao cliente através de transferência PIX em até 3 dias úteis após a verificação do item 3, abaixo descrito.
3 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições desse estão de acordo com as nossas condições para troca de produtos apresentadas abaixo.
4 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o envio do novo produto.
Nossas condições para troca do produtos são:
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Lothus Papelaria, Limpeza e Descartáveis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Os produtos com defeito conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o cliente terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos duráveis.
Produtos não duráveis são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles são naturalmente destruídos na sua utilização.
Os produtos duráveis não são necessariamente destruídos pelo consumo. O que pode ocorrer é o desgaste natural com a sua utilização, portanto, caracterizam-se por ter vida útil não passageira.
A contagem do prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto.
Caso seja constatado que o vício apresentado no produto é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor, a troca não será realizada
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Por razões excepcionais, a loja virtual da Lothus pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Lothus, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, o pedido poderá ser cancelado. Nesses casos o cancelamento fica condicionado ao recebimento do produto nas formas exemplificadas nesse documento. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.
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